Amizade vem do verbo latino amare. Não duvido. Acredito que a forma mais sublime de amar se expressa na amizade e se personifica nos amigos. São aquelas pessoas que fazem morada em nossa vida, chegam e vem pra ficar, na vida e no coração.

Amizade é cumplicidade, é encontro, é estar em casa estando no outro. É hibisco em flor, porto-seguro, dose de tequila, jipe lá embaixo, carona a qualquer hora, super-herói, razão e sensibilidade. É belo horizonte e arco-íris durante a chuva.

Amizade é metamorfose e constante evolução. É aceitar a mudança de endereço, ou de opinião. Os meus amigos são bons e, mesmo que não sejam os melhores exemplos são, a qualquer tempo, as melhores companhias. Me fazem gratidão, me fazem coragem e leveza. Levam o melhor de mim.

Uma amizade se constrói entre lágrimas e risos, discordâncias e aceitações. Amizade é re-conhecer, dar as mãos e oferecer a alma, sem pedir nada em troca. É patrimônio e se consolida naquilo que somos e no que ainda poderemos ser.

Com amigos é possível abandonar a moral e os bons costumes e transgredir limites. Quem tem amigos tem sempre uma cama pra dormir, um ombro pra chorar, uma conquista pra dividir. Uma viagem pra planejar, um lugar pra onde ir, pra onde voltar. Um porre pra lembrar ou um sonho novo pra realizar.

Amizade é ouvir e contar coisas, dividir histórias e vidas. Estar acompanhado, mesmo nas solidões. Amigo é o amor de amar para sempre, mesmo que outras formas e outros jeitos. Amizade é trevo de quatro folhas, estrela de sete pontas e bote salva vidas.

Amigos amam da maneira que podem e estão lá. Seja onde for. Eles estão. Mesmo quando seguem por caminhos diferentes, se perdem e seguem certos de que vão se reencontrar. Amigos tem a capacidade de amar e respeitar, apoiar e repreender, errar e perdoar. Amigos são como estrelas, como tatuagem, estão marcados em nós.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s