Às vezes eu ainda penso em você. Penso na vida que não vivemos e em tudo o que não nos permitimos. Penso que eu quero mesmo que você seja feliz e nunca deixe de pensar em mim. Você, meu amor não realizado, um sonho tão projetado, uma morte tão prematura. O não vivido e tão marcado. Nossos corpos urgentes, seus olhos penetrando meus sentidos, nosso voo, seu desvio e a minha queda. Brota uma saudade feita do impossível. Nossa história imaginada, perdida em um canto qualquer, deixada de lado.

Tento tantas e tantas vezes te deixar, mas você sempre volta. Em uma música, em uma memória, num cheiro ou num descuido. Você tão meu e tão do mundo. O tempo tecido em uma espera sem esperança, em um encontro nunca marcado, exposto na velhice do rosto. Ainda te trago comigo, entre os entulhos e os cacos, nesta de mim que sobrou depois de você. Te lembro, mesmo quando te esqueço. Te guardo, mesmo quando te abandono. Sobrevivo, mesmo quando vivo.

Me recuso, ainda e sempre, mesmo que nunca, a te deixar passar… partir. Te mantenho preso, refém do meu passado, tão presente numa parte sempre oculta de mim.  Você, meu maior encontro, o grande desencontro, a covardia e o desamor… Sua vida meio vazia, a minha meio cheia, nossos paradoxos, você tão ortodoxo, eu tão prematura. Nossa existência paralela, sua vida em suspenso, você tão cheio de culpa e eu o seu maior peso. Você, meu desacerto. Eu, o seu pecado. Nós, o futuro do pretérito.

Sigo daí e você vai daí. Completos pelas metades, trôpegos e cambaleantes em nossos passos firmes, em nossa certeza aparente, em nossas vidas perfeitamente sob controle. Verdadeiros e intensos, em tudo, mesmo nas nossas metades. Eu prefiro acreditar que sim, e te guardar, esquecido, em alguma parte perdida de mim. Num infinito muito particular, sigo com seu cheiro guardado em meus pulmões…

 

Um comentário sobre “Dos seus restos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s